domingo, 24 de outubro de 2010

Atividade Paranormal 2


Paranormal Activity 2
Esse filme é ao mesmo tempo uma prequel e uma sequel do filme anterior. Ele está no meio. Para quem não viu o primeiro, muitas coisas ficarão confusas, por isso era bom se possivel, rever o filme anterior, pois vários fatos narrados ficam mais elucidativos. Não que isso faça desse filme um terror melhor que outros do gênero. Esse lance do " mockmentary" ( doc fake) já tá dando sinais de desgaste, mesmo porque esse aqui lembra bastante o recente " O último exorcismo".
Nesse aqui, um casal se muda para uma casa. descobrimos que a mulher é irmã de Kate, a mulher do primeiro filme. Esse filme se passa 60 dias antes. Fstos estranhos acontecem na casa, nessa quase refilmagem do outro. O roteiro peca por umas idiotices, colocadas só para explicitar mais os fatos que irão ocorrer. Por ex, porque diabos o namorado da menina joga um " ouija board" ??? E a empregada latina, metida a exorcismos? Forçação de barra.
Pela ausencia de trlha sonora, fica facil pregar sustos no publico, Qualquer barulho provoca susto, e isso acontece o tempo todo. O filme demora a engrenar, mas de uma forma geral, funciona, mais pelas elucidações da trama, do que por outra coisa. ALiás, aguardem Atividade paranormal 3, porque o desfecho desse sugere isso.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário