domingo, 28 de novembro de 2010

Federal

De Erik de Castro (2010)

Drama dirigido por Erik de Castro, o seu maior erro é de se comparar o tempo todo ao filme
"Tropa de Elite".
Carlos Alberto Ricelli interpreta uma espécie de Capitão Nascimento, sempre sério, a serviço de sua profissão, justo, honesto, incorruptível. No seu grupo, mais 3 homens, em crises conjugais e pessoais, mas que também estão a serviço da lei. Entre eles está Selton Mello, fora de forma, mas fazendo o papel do Policial machão, bruto ( Clint Eastwood, kd vc??), um tipo pelo qual as mulheres abrem a porta e as pernas imediatamente.
Resolvi relaxar ao assistir ao filme, deixar de levá-lo a sério, e acabei me divertindo mais. Algumas pérolas:

1) O personagem do Ricelli chega em casa tarde da noite, após uma árdua missão. Sua esposa grávida o recebe e diz: " Eu li o que aconteceu no Lago ( uma referencia ao assassinato de uma familia por causa do trafico). Ricceli diz: É, tá foda!". Sem mais nem menos, começam a se beijar lascivamente, quando vão transar, o celular toca e Ricelli diz: " Preciso sair". E sai!
2) O personagem de Michael Madsen ( ator dos filmes de Tarantino) chega ao traficante e diz: " Porra, acredita que eu to no Brasil, e nunca comi uma buceta brasileira? Acredita??"
3) No hospital, um Policial chega e diz pra Doutora: " Saia daqui, nao podemos garantir a sua vida aqui dentro". Ela retruca: " E por um acaso vc pode garantir nossas vidas lá fora? ". De repente, rola um tiroteiro dentro do Hospital, uma enfermeira é baleada, sangra caida no chão, o Federal diz, acalmando a mulher ferida: "calma, calma"
4) Um dos federais, um negro, transa ardentemente com uma puta ( uma cena digna de Neville D´almeida. No final, a mulher diz:" Eu te amo". O federal diz " Ama nada, vc é puta, piranha!". Ele vai embora, ela grita: " negão gostosão!"
5) O cantor Eduardo Dusek ( do hit Troque o seu cachorro por uma criança pobre) faz o Vilão do filme, o traficante-mor, de nome BEQUE. Isso que é ser " muderno"

No mais, fica a boa intenção do filme. A fotografia é correta a cargo de César Moraes, os efeitos ok, a atuação dos dublês é comprometedora ( a famosa queda após um tiro, soa muito falso).

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário