sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Harry Potter e as relíquias da morte. Parte 1


Excelente filme de Potter, com ceretza o melhor da série. O filme é mais denso, violento, macabro, e ainda por cima, a fotografia em tons escuros dá um tom de filme de suspense, que percorre durante toda a projeção. Mas para não assustar tantos fãs mirns o filme reserva muitas piadas, a maioria em cima de Ronnie, e seu amor mal resolvido com Hermione.
O trio principal agora se vê as voltas com problemas de adultos: morte, amor, ciúmes, perda de entes queridos.
Vários personagens morrem no filme, sendo que um em especial, deixa o público bem triste.
Como sempre, o forte do filme é, além da parte técnica, impecável, a excelência de seu elenco de apoio, todos perfeitos, cumprindo com prazer a personificação de personagens tão ricos e complexos, sem cair no estereótipo.
Eu nunca li um livro de Potter, e confesso, tiveram mometos que me perdi em tanta alusão a personagens, lugares, fatos, etc.
Uma cena me lembrou bastante o filme " A testemunha", com HArrison Ford. A cena da dança romantica dos personagens. Acho que foi proposital, pois a cena é bem parecida.
A direção de David Yates é perfeita, com momentos bem tensos sendo bem conduzidos, e as cenas de ação, bem orquestradas. Pelo visto, o próximo filme que fecha a saga do bruxinho vai ser um devaneio total para todos os fãs.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário