domingo, 28 de novembro de 2010

Reflexões de um liquidificador

de André Klotzel (2010)

Comédia de humor negro, que bebe na fonte dos Irmãos Cohen, esse filme paulistano, conta com um ótimo elenco, encabeçado por Ana Lucia Torre. A história gira em torno do sumiço de um homem, e a mulher dele ( Ana Lucia torre) é acusada por um policial de tê-lo matado. Um liquidificador antigo, que habita a cozinha dessa mulher, faz o relato do filme, atraves da voz off de Selton Mello.
Apesar da premissa absurda e do bom elenco de comediantes ( Fabiula Nascimento, Aramis Trindade, Gorete Milagres), falta ao filme uma " viajada" que não acontece. O filme se permite uma fábula fantástica, Klotzel deveria ter apostado mais nessa linha. O filme na maior parte do tempo sôa muito realista, caindo as vezes em um humor ingênuo, televisivo. Li uma crítica comparando o filme a " estômago". É possivel, até por conta da presença de Fabiula Nascimento no elenco.
De curioso, apenas a cena final, que mostra o ocorrido com o homem. Vale pela curiosidade de ver um filme de baixissimo orçamento, e que, para conquistar publico, teve na sessao do Unibando da Rua Augusta, a exibição de um curta, e um sketch de um comediante, antes da sessão. A busca desesperada por espectadores que curtam cinema nacional fora do padrão comercial.


Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário