quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

De Pernas pro Ar


De Roberto Santucci (2011)


Divertida comédia protagonizada por Ingrid Guimarães, tem como trunfo um roteiro inteligente, que jamais apela para o chulo, mesmo tendo como mote da trama uma sex shop.

Alice (Ingrid Guimarães)é uma workhaholick, como muitas outras que existem por aí. Dá mais atenção ao trabalho do que ao seu marido e família. Até que um dia, acaba perdendo o emprego por um erro do destino. Desempregada e abandonada pelo marido (Bruno Garcia), ela acaba conhecendo Marcela (Maria Paula), dona de uma sex shop. Alice resolve incrementar a loja da nova amiga, e inventa um método diferente de atendimento: produtos eróticos a domicilio. A partir daí , elas fazem muito sucesso. Porém, Alice resolve não contar nada ao marido sobre sua nova profissão, o que causará muitas confusões.

O roteiro, ágil, esperto, inteligente, usa o potencial de Ingrid para fazer rir,. E o público acompanha em peso: o filme é hilário, com diversas cenas muito engraçadas, que provocam o riso fácil, gostoso.

O elenco de apoio é outro trunfo do filme. Além dos já citados, juntam-se Cristina Pereira, antológica como a empregada da família; Denise Weimberg, atriz dramática em seu debut cômico, mostrando versatilidade; Antonio Pedro, Flavia Alessandra e muitos outros que compõem tipos conhecidos no ambiente da comédia, mas não menos divertidos. O filme abusa de clichês, mas o usa de uma forma bem administrada. A trilha sonora é alegre e pop, a parte técnica é ok, sem grandes arroubos, mas eficaz para um produto comercial.´

Altamente recomendado para quem procura uma diversão sem compromissos, mas realizado com a intenção pura e simples da diversão, porém com alguns neurônios a amais do que o habitual.


Nota: 9


Nenhum comentário:

Postar um comentário