domingo, 12 de dezembro de 2010

Inverno da Alma


" Winter´s bone", de Debra Granik (2010)

Drama baseado em livro best seller, narra a triste história de uma jovem de 17 anos que mora numa comunidade pobre de uma região gélida dos EUA. Ela cuida de seus dois irmãos pequenos, e de sua mãe, que está doente. Seu pai saiu da prisão e desapareceu. Um policial e um oficial da justiça a informam que caso o pai dela não compareça, ela perderá a casa onde moram, uma vez que o pai deixou como fiança de uma divida.
Desesperada, ela tenta descobrir o paradeiro do pai. Porém, moradores dos arredores aimpedem de procurá-lo, já que ele está envolvido em tráfico.
Um filme melancólico, depressivo, onde a heroína sofre constantemente, tanto física quanto psicologicamente, na tentativa de preservar a família unida. O irmão pequeno corre risco de ser adotado, e a família passa por necessidades.
O filme ganhou em Sundance os premios de melhor filme e roteiro. Jennifer Lawrence ( que interpretou Charlize Theron mais jovem em " Vidas que se cruzam") está excelente, com momentos comoventes. Um filme que nos faz sofrer, até mesmo a fotografia e a locação do filme, em tons cinzentos, nos tarzem esse sentimento.
Para quem curte um drama denso, uma ótima pedida.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário