sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ladrões


" Takers", de John Luessenhop (2010)

Filme de ação, uma espécie de " Ocean`s eleven" levado à sério. Assim como no filme de Sorderbergh, aqui os bandidos são sedutores, bonitos, vestem ternos bem cortados, são fashionistas e estão fora de qualquer suspeita.
O grupo é formado por 5 ladrões ( entre eles, Paul Walker, Hayden Cristensen, Cris Brown- o cantor), especializados em roubos milionários a bancos. Vivem uma vida de milionários,bons vivants. ATé que um dia, um ex-integrante do grupo, que foi preso em 2004, numa ação fracassada do grupo, é solto. Ele quer reaver o dinheiro do assalto no qual ele foi preso. Ante a negativa do grupo, ele propõe um último assalto a um carro-forte, no valor de 20 milhoes de dolares. O grupo aceita, sabendo dos riscos. O que eles não esperam, é que Ghost, esse ex-integrante, na verdade planeja uma vingança, e coloca um grupo de mafiosos russos na cola dos ex-amigos. Paralelo, temos também uma dupla de policiais que tenta desvendar o paradeiro dos assaltantes. Um deles ( Matt Dillon) leva o trabalho a sério demais, deixando inclusive o amor de sua filha pequena a escanteio.
O filme é bem corriqueiro, desses que já vimos centenas de vezes. Tecnicamente impecável, como se espera de um filme desses. Mas o roteiro não traz nenhuma novidade. Tudo é burocrático, assiste-se ao filme meio aborrecidamente, todos do elenco fazendo poses de bad boys. Hayden não convenve muito fazendo o papel do bandido, com a carinha de bom moço que ele tem. Outro problema é que, diferente dos personagens de " Ocean`s eleven", aqui é difícil se simpatizar por algum. A gente não torce por bandido, por policial, por quem quer que seja.
Para assistir num dia sem opção alguma. Querendo ver algum filme no tema " assalto", prefiram " Atração perigosa", do Ben Afleck, esse sim um filmaço.

Nota: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário