domingo, 5 de dezembro de 2010

Megamente


"Megamind", de Tom Macgrath (2010)

Divertida animação da dreamworks, que satiriza os filmes de super-heróis, principalmente " Superman", de onde ele retira o prologo, e na sensacional homenagem a Marlon Brando ( um dos avatares de Megamente é um professor, baseado em cima da figura de Brando em Superman, mas com a dicção dele em Poderoso Chefão).
O filme narra a aventura de Megamente e Metroman, que quando bebês foram enviados para o planeta Terra, ainda bebês. Megaman é adotado por um casal convencional, e Megamente é adotado por presidiários na prisão. Quando crescem, Megamen é o herói da cidade, e Megamente é considerado o grande vilão fracassado. Ele resolve arquitetar um plano para eliminar megaman de uma vez por todas.
Assistir a versão original é uma delícia, com as vozes de will ferrel como Megamente, Brad Pitt como Megaman, Tina Fey como a heroína Rosana e Ben Stiller como o nerd Bernard.
A grande mensagem do filme é mostrar que o ambiente transforma o home, mas que ele pode tomar a decisão de decidir por si próprio o seu destino.
Simpático, o filme tem ótimas tiradas, e ótima trilha sonora, recheada de canções pop ( Welcome to the jungle, Alone again, e culminando na óbvia BAD, de Machael Jackson. O filme perde um pouco o ritmo na metade, mas depois resgata com ação mirabolante e dramas conflituosos nos personagens.
Como animação de super-herói, ainda fico com " Os incríveis". Mas esse aqui cumpre o que promete. Ainda mais em 3d.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário