sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Presos no gelo


" Fritt Vilt/Cold Prey" , de Roar Uthaug (2006)

Terror proveniente da Noruega, que tem se especializado no cinema de gênero (vide o recente e ótimo Dead Snow)

Presos no gelo é um filme que remete aos assassinos em série, estilo " Sexta-feira 13". Um slasher (terror com violência) menos explícito que " Jogos mortais", mas mesmo assim, tenso. O diretor Roar pegou a cartilha do bom cinema de terror e usa e abusa dos clichês.
Um grupo de 5 amigos resolve praticar snowboard numa região gelada em Jotunheimer, local de veraneio para turistas. Chegando numa montanha , ao praticar o esporte, um dos amigos se desequilibra e quebra a perna. Claro, os celulares pra pedir ajuda , não funcionam. Claro, ao invés deles carregarem o amigo até o carro e irem embora, eles vão preferir passar a noite em algum local coberto. Claro, eles vão achar um hotel abandonado, e finalmente, nesse hotel, um assassino impiedoso começa a matar um por um dos amigos.
O prólogo já deixa evidente a identidade do assassino: nos anos 70, o filho do dono do hotel é acuado na neve e se acidenta. Ele desaparece, o hotel fecha a seguir.
" Snowman" (assim é chamado pelos produtores do filme) faz uso de uma picareta para matar suas vítimas, e se veste por completo, cobrindo todo o seu rosto. Jason fazendo escola.
De interessante no filme, a ótima fotografia, aproveitando ao máximo o branco da região. Os atores estão ok, principalmente a protagonista, Ingrid Berdal.
A edição, som, tudo funciona bem. E os clichês vão se amontoando ao longo do filme. Como é que os protagonistas andam de um lado pro outro no hotel, sem dar de cara com o assassino? eu, heim..hehee
Vale como curiosidade, e o belo clima de tensão que o filme gera.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário