quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Burlesque


" Burlesque", de Steve Antin (2010)

Drama musical dirigido por Steve Antin, e protagonizado por Cher e Christina Aguilera, dois ícones da canção popular americana. O filme é o veículo perfeito para o talento dessas duas atrizes/cantoras.
" Burlesque" conta a história de Ali (Aguilera), uma jovem em busca de sucesso, que sai de sua cidadezinha, Iowa, em direção a Los Angeles. Chegando lá, ela pena para conseguir uma profissão, e acaba trabalhando como garçonete de uma casa noturna chamada " Burlesque", cuja dona, Tess (Cher), está toda endividada. A casa apresenta show de dançarinas, e Ali sonha em poder se apresentar lá também. Ela fica amiga de Jack, o barman do local, e vai morar na casa dele. Teimosa, Ali tenta provar a Tess que pode dançar e mais, cantar nos shows, contra a vontade de Tess, uma vez que todos os shows são em playback. Até que ela consegue. Mas ganha a inimizade de Nikki, outrora estrela da casa, que não canta e perde espaço para Ali.
O filme é um misto de " Moulin Rouge", "Chicago", " Showgirls", " Cabaret" e " Showbar". A eterna história de Cinderela, da moça honesta e ingênua que tenta seu lugar ao sol.
O roteiro é clichê do início ao fim, não traz nenhuma novidade, tudo extremamente previsível. Um filme feito para quem é fã das duas estrelas, e para quem curte musicais, e está em busca de entretenimento. Tecnicamente o filme é bom, com boa fotografia e bons números musicais.
Aguilera, em seu primeiro papel no cinema, não faz feio, e surpreende. Cher já é macaca velha, e sabe o que faz. O elenco de apoio é chique, com presenças de Stanley Tucci, repetindo pela milésima vez o papel do amigo e conselheiro gay e Peter Galagher.
Um filme delicioso de se ver, mas totalmente descartável.
Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário