sábado, 29 de janeiro de 2011

O Besouro verde


" The Green hornet", de Michel Gondry (2011)

Comédia de ação dirigida pelo cineasta e artista multi-mídia Michel Gondry, famoso por dirigir clips de Bjork, The White Stripes, Daft Punk, Kylie Minogue e músicos, e os filmes " Brilho eterno de uma mente sem lembranças" e " Rebobine, por favor".
Baseada em quadrinhos da DC Comics, e tendo como base a série de tv dos anos 60 ( co-protagonizada por Bruce Lee), o filme narra a história de Britt Reid, um playboy bon vivant, interpretado pelo comediante Seth Rogen. Seu pai é dono do Jornal Sentinel Daily, o maior de circulação do País. Britt vive sendo repreendido por seu pai, por passar a vida em função de festas e irresponsabilidades. Até que seu pai morre " acidentalmente" e Britt é obrigado a assumir a presidência da empresa. Ele conhece o motorista chinês de seu falecido pai, e descobre que ele é um inventor de gadgets formidáveis, além de exímio lutador de Kung Fu. A cidade está dominada por bandidos, e os dois resolvem criar uma dupla que luta contra o crime, chamada de Besouro Verde.
Dito assim, o filme parece que será ótimo, após os mega-sucessos de " Homem de ferro" e " Batman". Ainda mais que o diretor é Michel Gondry, um artista respeitado que poderia trazer algo inovador para o gênero. O que ninguém jamais poderia esperar, era que o filme se transformasse em algo absolutamente pavoroso.
A começar , o completo erro de escalação do comediante Seth Rogen para protagonizar esse filme. Além de atuar, Rogen co-escreve o roteiro e produz. Em nenhum momento, o personagem confere credibilidade, graças a atuação desastrada de Rogen. Ele bota o personagem a perder. O roteiro só prejudica, pois dá aos personagens uma dimensão estereotipada, misturando errôneamente comédia e ação. Simplesmente não funciona. O espectador não se simpatiza com ninguém, muito menos torce. O Vilão de Cristopher Waltz não mete medo em ninguém, e a brincadeira em cima do nome de seu personagem é constrangedor. Incrível que Waltz, soberbo em " Bastador inglórios", esteja tão caricato e no piloto automático.
Jay Chou, como o motorista, é o melhor em cena. Seu personagem pelo menos tem uma curva dramática, apesar de também parecer muito gratuita essa sua habilidade com engenhocas e afins.
Cameron Diaz não diz ao que veio, e sua personagem é completamente dispensável.
Em nenhum momento a gente acredita no personagem de Besouro verde. Ele é antipático, e pior, como de uma hora para outra ele ganha poderes, ganha habilidades com luta? Muito falso. A trilha sonora também é errônea, muitas músicas brigam com as imagens não conferindo adrenalina.
A cena da briga de Besouro verde e seu motorista pela casa e piscina é péssima. Outra cena pavorosa é a de abertura, com participação especial de James Franco.
Um erro total!

Nota: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário