sábado, 5 de março de 2011

Presos no gelo 3


" Cold prey 3/Frit Vilt 3", de Mikkel Braene Sandemose (2010)

Suspense norueguês, realizado pelos mesmos produtores dos filmes anteriores, que fizeram muito sucesso em circuito mundial.
Essa terceira parte é na verdade um " prequel", um prólogo do que teria acontecido com o garoto de 12 anos que sumiu do hotel comandado por seus pais, em uma região gélida nas montanhas. Para quem assistiu os filmes anteriores, sabemos que o garoto se transformou, 30 anos depois, no assassino do gelo. Um serial killer que sai matando quem invade as dependências do hotel hoje abandonado.
Aqui, um grupo de jovens, no ano de 88, resolve fazer uma viagem até o hotel abandonado. Chegando lá, eles desistem de ficar nas dependências do hotel, e resolvem acampar na floresta próxima. O que eles não esperavam é que o assassino ronda o local, e resolve matar um por um dos 6 amigos.
O filme tem um bom clima de suspense, a ambientação é bem aterrorizante. Mas o acúmulo de clichês tira a novidade da história. Um arremedo de " sexta-feira 13" com outros filmes do gênero. Sim, a indefectível camera do ponto de vista do assassino, os sustos fáceis, o carro que não pega, as pessoas que tropeçam ao correr, tudo está lá.
O problema de se fazer um prólogo de um filme que já virou um franchising, é que sabemos de antemão que ninguém irá sobreviver.
O roteiro irrita pelas implausibilidades. E a medida que o filme avança, irrita ainda mais. Uma pena, pois o filme até cria um suspense digno.
Vale como curiosidade de se ver um filme do Leste europeu, que copia o jeito americano de se fazer filmes de terror.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário