domingo, 13 de março de 2011

Sexo sem compromissos


" No strings attached", de Ivan Reitman (2011)

Comédia romântica que narra a história de uma amizade de mais de 15 anos, entre duas pessoas solitárias: Emma (Natalie Portman) e Adam (Ashton Kutcher). Entre vais e vens nesse período, onde eles sempre se desencontram, existe um algo mais que eles não querem assumir. Emma torna-se médica, e Adam, um assistente de produção em um seriado de tv. Adam quer ser roteirista, e seu pai, um famoso apresentador de tv (Kevin Kline) tenta manter a eterna juventude. Ele e o pai mantém uma relação de atritos. Emma e Adam tornam-se " fuck buddies", a famosa amizade colorida, por imposição dela, que não quer compromissos sérios. Adam, por sua vez, tenta fazer com que a relação se torne séria, mas encontra resistencia dela. Até que a relação chega a um ponto onde a única solução é a ruptura.
Comédia romãntica com Ashton Kutcher, é sinônimo de previsibilidade, ainda mais tendo Natalie Portman como parceira em cena. Algum espectador acha que a história não terá final feliz? Pois bem, esse filme foi feito para os casais que ainda estão em dúvida quanto as suas relações, e ele faz acreditar que o amor é lindo, sim, e vale a pena. Algumas piadas fofas, diálogos cheios de chavões mas que funcionam, por conta da ótima química do casal principal, e por possuir um excelente elenco de apoio: kevin Kline, mestre em comédias e Greta Gerwig ( de " Greenberg") são os destaques.
Não é nenhum " O diabo veste Prada", mas é um passatempo correto, que vale uma tarde num cinema em um fim de semana. Curioso ver Natalie Portman, após sua glória em " Cisne Negro", protagonizar uma comédia tão clichê. Cuiroso também comparar essa comédia com " Amor e outras drogas", que apostou em ser uma comédia romântica para adultos (como esse aqui, que tem várias cenas com semi-nudez de Ashton Kutcher), mas exagerou na dose do drama. Ficou chato.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário