sábado, 9 de abril de 2011

Djinns


" Djinns/Stranded", de Hughes e Sandra Martin (2010)

Um pelotão francês tem uma missão no deserto da África do Norte: encontrar um avião desaparecido, e com ele, uma misteriosa maleta. O ano é 1960, e a França domina a Argélia. Argelinos rebeldes tentam atacar o pelotão. O grupo encontra o avião e a maleta, mas os passageiros estão todos mortos. Eles se refugiam em um misterioso vilarejo, e lá, vão morrendo um aum, devido a ação de uma força misteriosa, os djinns ( de onde originou o gênio da lâmpada). São espíritos que defendem o território.
Filme curioso, que mistura ação e terror. A primeira parte do filme , centrada na ação dos soldados em busca do avião no deserto, e o encontro com rebeldes argelinos, é interessante. Mas quando começa a parte de terror, o filme se transforma completamente. Não há uma boa liga, e parece que estamos assistindo a 2 filmes distintos. As cenas de tensão são fracas, o roteiro, raso, e os personagens são todos muito maniqueístas. Os efeitos também não são bons, e parece um filme feito a toque de caixa, apesar de belas locações.
Não tem nenhum clima de suspense, e tudo é previsível. Apesar do desfecho apocalíptico, mas meio sem pé nem cabeça.
As cenas de ataque dos espíritos são sempre noturnas. A fotografia é muito escura, e acaba que a gente não vê quase nada.

Nota: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário