sábado, 16 de abril de 2011

Pânico 4


" Scream 4", de Wes Craven (2011)

Passaram-se 10 anos desde os últimos acontecimentos em Woodsboro. O sherife Dewey (David Arquette) está casado com a ex-repórter sensacionalista Gale (Courteney Cox), e a paz reina na cidade, Porém, Sidney Prescott (Neve Campbell) retorna a cidade, para o lançamento de seu livro auto-biográfico,e se transforma em uma celebridade. Ela é recebida por sua sobrinha, Jill. O que ninguém eperava era que Ghostface, inesperadamente, retorna, e continua sua matança. As suspeitas recaem sobre todos.
Que ninguém espere um retorno triunfal de " Pânico 4". É apenas mais uma continuação do filme, que aliás nem precisava ter acontecido. mas já que existe, vale a pena rever os personagens celebrados pela série: Sidney Prescott (Neve Campbell, linda!!), O Sherife Dewey , e a repórter Gale. Os 3 se divertem muito em cena, e é bacana ver como eles levam a sério os seus personagens. E ganham a simpatia do espectador, que torce por eles.
O roteiro brinca com todas as referências ao novo gênero do terror, que assolou o planeta após o filme " O Albergue". Ou seja, ele faz críticas ao sub-gênero " Torture porn", e aproveita também para se criticar a si próprio, ao destacar os clichês de uma refilmagem em série.
Os diálogos são divertidos, e o filme tenta segurar a atenção do espectador, até aonde dá. Alguns clichês inevitáveis enchem o saco, como o indefectível susto inesperado, advindo de sons estridentes súbitos. Ou as mortes sucessivas, e ninguém dando a mínima pra morte.
Para quem quer apenas se divertir, vá ver o filme. Para quem desejava ver uma continuação superior aos anteriores, desista. nada de novo no front. De interessante, apenas a reviravolta da cena final, divertida.

Nota: 7

Um comentário:

  1. É a primeira crítica que leio sobre Scream 4 que não é totalmente favorável ao filme. Bom, discordo de vc em muitos pontos. Acho totalmente válido a continuação ter acontecido, e credito que foi sim um retorno triunfal, principalmente após o fiasco que foi Pânico 3. Superou e muito minhas espectativas (q estavam baixas, a bem da verdade). É de longer a melhor continuação do original. Mas gosto é gosto.
    Cara, eu tenho um blog de cinema também, onde analiso filmes com senso de humor. Quando puder, dá uma passada lá e vê o que acha. Abss
    Análise de Cena: http://analisedecena.blogspot.com/

    ResponderExcluir