sábado, 14 de maio de 2011

Hanna


" Hanna", de Joe Wright (2011)

Filme de ação, que narra a história de Erik (Eric Bana), um ex-agente da CIA que mora com sua filha de 16 anos, Hanna (Saoirse Ronan) em uma cabana abandonada na floresta gélida da Finlândia. Hanna passa seus 16 anos afastada da civilização, tendo apenas seu pai como mentor. Ele a alfabetiza, e ensina a ela todas as técnicas de sobrevivência, tornando-a uma assassina profissional. Erik avisa a Hanna que quando ela estiver " pronta", deve acionar um botão, que fará com que uma caçada se inicie. No caso, a agente da CIA Marissa (Cate Blanchett) começa a busca em torno de Hanna. Erik foge, e Hanna é presa e interrogada, mas logo consegue escapar. Após longa travessia até Berlim, Hanna antes passará pelo Marrocos, onde irá conhecer uma família a quem ela pede ajuda.
Excelente filme de ação, com furiosas cenas de embates, além de um fantástico plano-sequência, que o diretor John Wright ( lembram do magistral plano-sequencia de " Desejo e reparação" ??) elabora perfeitamente. Na cena, Erik caminha por um aeroporto até desembarcar em uma estação de metrô, eliminando vários agentes que tentam matá-lo. Tudo sem corte.
O elenco, soberbo, conta com as interpretações incríveis de Saoirse Ronan ( ela é foda!!) e Cate Blanchett, como a vilã. Eric Bana cumpre bem o seu papel de coadjuvante. O vilão de Tom Hollander é divertido, tendo um assovio como seu elemento a enunciar um crime.
Muitas cenas beiram o inverossímel, mas em um filme com tantas qualidades, isso passa despercebido. A trilha sonora é muito boa, evocando ritmo eletrônico, que dá um puta dinamismo as cenas.

Nota: 9

2 comentários: