domingo, 29 de maio de 2011

Kung Fu Panda 2


" Kung Fu Panda 2", de Jennifer Yu (2011)

Po, o panda, agora faz parte do grupo dos 5 guerreiros, que protegem a China. Durante uma briga com guerreiros inimigos que querem assaltar a cidade, Po tem uma revelação sobre os seus verdaderios pais, e resolve ir atrás da verdade. Porém, o grupo recebe a informação de que um poderoso inimigo, Shen, o pavão, está de volta, e o grupo parte para um confronto.
Simpática continuação , traz uma história mais adulta, e de fotografia sombria. O tema da adoção vem forte nesse filme, talvez uma forma de cutucar um problema sério que acontece na China, que são os bebês abandonados, por conta da política do filho único.
Os pontos fortes do filme anterior continuam aqui, trazendo uma ótima qualidade técnica: fotografia, direção de arte, e as impecáveis vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen, Gary Oldman, Lucy Liu, Michelle Yeoh e outros. O personagem do pai Ganso é impecável, e garante as melhores tiradas do filme. No entanto, o roteiro é previsível, dando lugar a umas poucas piadas realmente engraçadas. Como um todo, o filme agrada, mas faltou um pouco mais de originalidade que os fãs do filme original poderiam esperar. O tema da superação é novamente debatido , trazendo aquele final emotivo de sempre. Vale como passatempo.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário