segunda-feira, 13 de junho de 2011

Chatroom


"Chatroom", de Hideo Nakata (2011)

Willian ( Aaron Johnson, de " O garoto de Liverpool" é filho de uma famosa escritora. Porém, ele odeia os seus pais e sua vida. Solitário, ele cria uma sala no chat room, chamado " Chelsea girls". Lá, ele conhece outras 4 pessoas, igualmente problemáticas. No início, todos trocam intimidades e problemas de relacionamento. Aos poucos, Willian vai enterferindo na vida de cada um, estimulando-os a praticar pequenos delitos e a botar em prática seus desejos mais profundos. Até que Willian vai se revelando um manipulador, e instiga um dos rapazes da sala a se suicidar. Os outros precisam imediatamente saber quem eles são na verdade, uma vez que todos só se conhecem vitualmente, para evitar o sucídio do rapaz.
Suspense light dirigido por Hideo Nakata, mesmo diretor de " O chamado" e " O chamado 2", dois grandes sucessos do cinema de terror japonês.
Aqui, Nakata encontra um bom argumento, mas infelizmente, não obteve sucesso. A idéia da sala de bate-papo se tornar virtualmente real para os participantes, até é interessante, mas não se concretiza com louvor. Tudo parece meio estranho, e pouco convincente. A crítica que o filme faz a geração jovem que vive conectada em internet, é válida. Mas o filme carece de força. Tudo é bastante ingênuo. Chamar a personagem da mãe de William, de Grace Rollins, é bobo, pois fazer alusão a J.K Hollins ( autora de " Harry Potter") minimiza o potencial dramático do filme. A trilha sonora é interessante, como muita música eletrônica, dando dinamismo ao filme. O elenco, encabeçado por Aaron Johnson, apenas cumpre seu papel, sem maiores esforços. Falta maior dramaturgia que sustente os personagens. De uma forma geral, o filme parece a resposta de Nakata ao sucesso cult japonês " Clube do suicídio", de tema semelhante.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário