domingo, 5 de junho de 2011

Qualquer Gato vira-lata


de Tomas Portella (2011)

Comédia Romântica baseada em obra de Juca de Oliveira, de grande sucesso em carreira teatral.
Tati (Cleo Pires) é uma jovem estudante, eestuda em uma Universidade. Ela namora Marcelo ( Dudu Azevedo), um garotão bon vivant que só pensa em paqueras e curtição. Uma noite, Tati o flagra dando em cima de uma garota, e discutem. Ela acaba parando em uma palestra de um professor para desabafar. O professor se chama Conrado, é gente boa, mas desastrado. Ele dá aula de biologia, e em sua palestra, ele faz analogias entre a vida sexual de animais com a dos seres humanos. Tati se interessa, e conrado resolve usá-la como cobaia de sua tese. Porém, Marcelo começa a ficar enciumado da relação de Tati com o professor, e passa a querer reconquistá-la.
Simpática comédia dirigida por Tomas Portella, que durante anos trabalhou como assistente de direção de vários cineastas. O filme reserva boas cenas de comédia, mas alguns momentos mereciam diálogos mais bem construídos. De qualquer forma, diverte quem está em busca de diversão fácil. Tecnicamente, o filme deixa a desejar. no quesito fotografia. A imagem merecia mais glamour e cuidados. A trilha sonora é gostosa, mas a trilha incidental é redundante, caprichando em efeitos sonoros para provocar risos.
Cleo Pires está bem, provando que funciona também em comédia. Dudu Azevedo está engraçado fazendo o papel do garotão bobão, exagerando as vezes em caras e bocas. Malvino Salvador é uma versão masculina de Sanda Bullock: ele faz uso dos tropeços e do caminhar meio desajeitado.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário