domingo, 31 de julho de 2011

Berlin Undead


"Rammbock, Berlin Undead/Siege of the dead", de Marvin Kren (2010)

Michael resolve visitar sua ex-namorada Gabi, em uma periferia próxima a Berlin. Chegando lá, porém, ele percebe algo estranho. As pessoas estão agindo de modo estranho e agressivo. Horas depois, todas se tranformam em zumbis. Michael se esconde em um prédio, e lá, ele tenta se juntar a sobreviventes, entre eles o jovem Harper, um encanador. Ao mesmo tempo, Michael procura encontrar Gabi, antes que seja tarde demais.
Curioso como quase todo País faz o seu filme de zumbi. Aqui, no caso, uma produção de baixo orçamento alemã. Mas não se deixem enganar: o diretor Marvin Kren absoreveu tudo sobre zumbis de outras produções americanas e inglesas. Não há surpresas, tudo é clichê e já visto em outros filmes do Genero.
As interpretações são corretas, o filme até tem um certo clima, mas os efeitos de maquiagem deixam a desejar, lembrando a tosqueira dos filmes de Lamberto Bava. Algumas cenas chegam a ser divertidas, de tão sem noção. O desfecho é óbvio, e nada mais nos resta a não ser ver o filme e pensar em quantas outras centenas de filmes de zumbis ainda virão.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário