segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Capitão América: O primeiro Vingador 3D


" Captain America: The first Avenger", de Joe Johnston (2011)

Em 1942, com o mundo voltado para a 2a Guerra Mundial, Scott Rogers, um rapaz franzino que mora no Brooklyn, sonha em se alistar para o exército e defender seu país. Porém, por conta de sua saúde instável e frágil, ele é sempre recusado nos exames de alistamento.
Um dia, ao visitar uma feira do futuro, ele conhece o Dr Stark
(Dominic Cooper), que vem a ser pai do futuro Homem de ferro.
Um cientista, Dr Erskine (Stanley Tucci), admirado com a boa índole e bondade de Rogers, o escolhe para ser cobaia em um experimento ulra-secreto, capaz de criar super-soldados. Assim, nasce o Capitão America. Rogers se torna poderoso e digno de grandes feitos. Rsta agora ele lutar contra nazistas e o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), vulgo Schmidt, um nazista ambicioso.
Divertida e dinãmica aventura, que vem inaugurar a saga dos Vingadores. O roteiro é bom, fazendo uma boa descrição do surgimento do herói, além de ambientar com propriedade a época da 2a Guerra Mundial. A direção de arte é espetacular, mostrando refinamento em todos os setores: cenários, figurino, maquiagem, O elenco de apoio é o forte do filme: Tommy Lee Jones está perfeito no papel do Coronel Philips; Dominic Cooper também cumpre bem seu papel de Dr Stark. Hugo Weaving repete um vilão, como já fizera em "Matrix". Chris Evans tem o físico perfeito para o papel do Capitão America, apesar de lhe faltar mais dramaticidade.
O filme permite várias piadas: a melhor delas, a de um garoto jogado pelo vilão no rio. Ao tentar salvá-lo, o garoto grita pro capitão America: " Vá atrás dele, eu sei nadar".
A trilha sonora também é boa. Um filme que vale o ingresso. Pipocão de primeira qualidade.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário