sexta-feira, 15 de julho de 2011

Harry Potter e as relíquias da morte parte 2


" Harry Potter and the deathly hallows part 2", de David Yates

O que falar de um filme onde tudo já foi dito, escrito e comentado? Que foi s série mais rentável da história do cinema? Que após 8 filmes da série, deixará milhões de fãs com saudades?
Bom, eu jamais li um único livro da série do " Harry Potter". Confesso que nos filmes anteriores, eu ficava completamente perdido entre tantos termos complexos para mim: Horcrux, etc. O que significavam? Somente agora, no último dos filmes, pude entender.
Aqui, como todos sabem, teremos o duelo final entre Valdemort e Harry Potter. Nessa batalha, muitos morrerão. Sim, aqui impera de vez o tom soturno e trágico, dando voz ao drama e á melancolia. O trio Daniel Redcliff, Emily Watson e Ruppert Grimm estão ótimos, em suas melhores interpretações, e provando que podem tentar carreira fora da série.
E como todos sempre dizemos, um dos melhores trunfos sempre foi o elenco: Ralpf Fiennes, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Michael Ganbom , Maggie Smith e tantos outros, que deram vida aos personagens geniais concebidos pela mente criativa de J. K. Howling. Os efeitos são fodas e muito bem feitos, a trilha incidental também cumpre com perfeição a sensação de aventura e suspense contínuos. A direção precisa de David Yates, e toda a parte técnica, apenas contribuem para o sucesso do espetáculo.
Conheço várias pessoas que não gostaram do filme, mas e daí? Acabou, e a série deixará saudades. O desfecho do filme emociona bastante, porquê dá aquele tom de despedida. Foi bom enquanto durou.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário