sexta-feira, 1 de julho de 2011

Noriko´s dinner table


" Noriko no shotukatu/Noriko´s dinner table", de Sion Sono (2005)

Noriko, uma adolescente, mantém contantos via internet com Kumiko. Kumiko tem um comportamento estranho, e incita Noriko a vir conhece-la em Tokyo. Noriko, distante de sua familia emocionalmente, acaba fugindo para Tokyo para esse isusitado encontro. O que ela não esperava, é que Kumiko é líder de uma seita com tendências suicidas, e que planeja uma onda de suicídios em massa. O pai de Noriko, desesperado, vai ao encontro de Noriko.
Ao contrário do que divulgam, esse "Noriko´s dinner table" não é uma continuação do cult " Suicide club". É um filme que complementa, é uma história que gira paralelo ao outro filme.
Muiro diferente de " Suicide club", que investe mais no suspense, trhriller, policial e horror, esse aqui investe num drama intimista, que aliás, beira à obra-prima. Fiquei abismado vendo esse filme, que grande salto de qualidade entre os 2 filmes. O diretor Sion Sono faz um relato extremamente comovente da dissociação de uma familia tradicional japonesa: como a falta de comunicação entre pais e filhos gerou um verdadeiro caos.
O filme tem mais de 2:30 hrs de duração, e é dividido em 5 capítulos...cada um enfocando um personagem e um ponto de vista sobre determinada história. Um filme doloros, que comove a cada instante. Para quem curte um belo drama com tintas de suspense, IMPERDÍVEL! Atuação brilhante de todo o elenco.

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário