sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sad Movie


" Saedeu mubi/Sad movie", de Kwon Jong Kwan (2005)

Romance coreano, dividido em 4 episódios, todos discutindo relacionamentos infelizes.
Na 1a história, um bombeiro e sua namorada, uma tradutora de linguagem surdo-mudo em um programa de tv.
Na 2a história, uma jovem traumatizada por uma cicatriz no rosto, trabalha em um Parque de diversões, com uma fantasia que esconde o seu rosto. ela se apaixona por um jovem artista, que sonha em pintá-la sem a máscara.
Na 3a história, um mulher workhaholick, deixa sua família em segiundo plano. Até que um acidente a deixa hospitalizada, e aí, uma nova relação se estabelece entre mãe e filho.
Na 4a história, um casal se separa. A mulher trabalha como caixa de banco, e o rapaz, desempregado, ssonha em reatar o seu namoro com ela.
Simpático drama romântico, que obteve enorme sucesso de bilheteria na Coreía do Sul no ano do lançamento, muito por conta do elenco all star, com os artistas pops do momento. O filme é um acúmulo de clichês de situações de relacionamentos, e somente deverá agradar a fãs do gênero que não se indomodam em saber tudo o que vai acontecer, pois tudo é bastante óbvio. A trilha sonora pop é agradável, o elenco flui bem sem muitos sustos e tecnicamente é bom. Apesar de longo, o filme procura manter o interesse do espectador em função da simpatia dos personagens. Nada além disso.

Nota: 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário