quinta-feira, 28 de julho de 2011

Yellowbrickroad


de Jesse Holland and Andy Mitton (2010)

Um grupo de pesquisadores resolve, em 2008, descobrir a verdadeira história que cerca o desaparecimento de um grupo de 500 moradores de uma cidade oróxima a New Hampshire, Friar.
No ano de 1940, esses moradores resolveram abandonar tudo o que tinham para trás, e seguiram por essa estrada, chamada de " estrada de tijolos amarelos". Misteriosamente, parte deles sumiu, outra morreu congelada, e outra foi encontrada massacrada.
Chagando à estrada, a expedição aos poucos vai se confrontando com a verdadeira realidade do local: a estrada é amaldiçoada, e faz as pessoas perderem a sanidade mental e se matarem. E aos poucos, cada um da expedição vai se dando conta dessa trágica lenda que se torna realidade.
Produção de baixo orçamento, mas que infelizmente, não alcança nenhum sucesso. Seja por conta das atuações em sua maioria amadoras, ou pelo roteiro sem sentido. Ou até mesmo pelos efeitos que trazem risos constrangidos. A cena do irmão dilacerando a perna da irmã é canhestra. No início, o filme até tem um propósito, mas depois vai descambando para um desfecho bizarro e inexplicável. O que se entende desse filme? Parece uma brincadeira de Diretor e roteirista, na base do: " Vamos sacanear o espectador, embaralhar a cabeça dele e ele achar que acabou de ver um filme de arte de suspense". Uma pena, pois o filme prometia. E eu fiquei assistindo até o final pra ver no que que dava. E só o que descobri foi frustração.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário