segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Amor a toda prova


" Crazy stupid love", de Glenn Ficarra (2011)

Cal (Steve Carrel) e Emily (Juliane Moore) formam um casal feliz, pais de 2 filhos, um adolescente, Robbie, de 13 anos, e uma menina, Nanna. São casados a 25 anos. EMily foi a primeira e única mulher na vida de Cal. Um dia, porém, Emily anuncia a Cal que quer se divorciar. Perante o susto de Cal, ela diz que teve uma relação extraconjugal com seu colega de trabalho, David (Kevin Bacon). Cal se desespera. Acaba indo morar sozinho, Em suas noite de depressão, de bar em bar, acaba conhecendo Jacob (Ryan Gosling), um playboy garanhão e sedutor. Jacob resolve transformar a vida de Cal. O faz se vestir com roupas caras, mostrar postura perante as mulheres. CAl acaba seduzindo Kate (Marisa Tomei), que mais tarde, acaba descobridno ser a professora de inglês de seu filho, Robbie, que por sua vez é apaixonado pela babá de 17 anos, Jessica. Jessica no entanto, é apaixonada por Cal, que esconde essa sua paixão doentia pelo patrão.
Divertida e inteligente comédia, com resultado muito acima da média dos filmes americanos. Assistir a essa filme é uma grata surpresa. Parece que estamos assitindo a uma produção independente, no estilo de Miranda July, de " Eu, você e todos nós". É um quiprocó de pequenas situações de cotidiano, capitaneadas com muita delicadeza e sensibilidade nos diálogos. O roteiro é brilhante. A trilha sonora, recheada de canções pop dos anos 80, é outro achado.
O elenco está impecável: todos, sem exceção, brilham. Steve Carrel, Juliane Moore, Ryan Gosling, Emma Stone, Kevin Bacon, Marisa Tomei, fora outros menos conhecidos, que também funcionam a contento. Ri bastante, apesar do clima um pouco melancólico do filme, que na verdade, fala sobre a solidão e a tristeza pelas escolhas ceras ou erradas na vida.
Um filme imperdível.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário