domingo, 7 de agosto de 2011

O amor de Siam


" Rak haeng Siam ; Love of Siam" , de Chukiat Sakyeerakul (2007)

Tong e sua família vão morar em uma região em Bangkok, e se mudam em frente a casa de Mew. Os dois meninos se tornam então os melhores amigos, inseparáveis. Um dia, a irmã de Tong segue para uma excursão de escola, e desaparece. Esse fato causa uma ruptura tremenda na vida dos dois: a família de Tong, abalada, se muda. Mew sofre demais com essa separação do amigo. Anos se passam, e agora já adolescentes, eles se reencontram. Tong agora é líder de uma banda na escola. Mew nutre pelo amigo uma paixão platônica, que acaba se desenvolvendo para um verdadeiro amor. Sofrendo pelo amor não correspondido, Mew vai se isolando das pessoas e da família.
Belo drama Tailandês, cuja cinematografia tem crescido enormemente nos últimos anos. O diretor se utiliza da fórmula de filmes americanos e cria aqui um melodrama adornado com canções de fácil melodia, atores jovens e bonitos, fotografia colorida e edição dinâmica. O filme é uma pérola pop. Tudo nele agrada a espectadores de várias faixas etáreas: Adolescentes e adultos. Além do romance, o filme tem a parte dramática, através da depresssão vivenciada pelos pais de Tong, brilhantemente interpretados. Um filme gostoso de assistir, e que não faz feio a nenhuma cinematografia mundial. Fez enorme sucesso na Tailândia e em circuitos alternativos. O único porém é a longa duração do filme. existe incluisve uma versaõ alternativa do filme, com quase 3 horas de duração.

Nota: 8

Um comentário:

  1. lindo filme, vale apena ver diversas vezes. Parabens para quem traduziu, deu trabalho mais valeu apena. Pena que o diretor não fez a parte 2 com certeza o Tom e Mew iam terminar juntos. Atendendo a pedidos dos fãns.

    ResponderExcluir