terça-feira, 6 de setembro de 2011

Amizade Colorida


" Friends with benefits", de Will Gluck (2011)

Dylan (Justin Timberlake) é um jovem executivo de uma pequena empresa de Internet em Los Angeles. De futuro promissor, ele é dedicado ao seu trabalho. Jamie (Mila Kunis) é uma recrutadora de novos talentos, que trabalha para uma Empresa de empregos em Nova York. Jamie resolve convidar Dylan para uma entrevista na Famosa revista americana GQ, de moda. Ela vai buscá-lo no Aeroporto de NY. Em princípio reticente com a possibilidade de vir morar em NY e abandonar família e amigos em Los Angeles, Dylan se deixa levar pela falácia de Jamie. Ela o leva para conhecer a cidade. Dylan fica encantado e aceita o emprego. Porém, Jamie é sua única amiga na cidade. O tempo passa, e Jamie e Dylan estreitam sua amizade. Uma noite, enquanto assistem um filme romântico na tv, acabam discutindo o valor de uma relação, e concordam que é possível ter um relacionamento apenas baseada em sexo, sem compromissos. Acabam transando para provar a teoria. Assim, os dois mantém um relacionamento apenas de interesse sexual. O que eles não poderiam imaginar era que se apaixonariam um pelo outro.
Previsível do início ao fim, essa comédia tem o interesse focado na dupla Justin Timberlake e Mila Kunis. Os dois têm ótima química, e Justin prova que é um ator tarimbado para drama e comédia. Mila, após a indicação de atriz ciadjuvante por conta de " Cisne negro", tem carisma para segurar o filme. O elenco de apoio também é outro trunfo: Patricia Clarkson, habitué dos filmes de Woody Allen, está elegante e classuda como sempre. Richard Jenkins confere verdade no personagem do pai de Dylan, portador do Mal de Alzheimer.
No mais, é um filme descompromissado, de ótima produção e com muita figuração. Poderia ter uns 20 minutos a menos. Lá pelo meio do filme, cansa.
Para assistir quando você está totalmente sem opções.

Nota: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário