domingo, 18 de setembro de 2011

Glee 3D


de Kevin Tancharoen (2011)

Documentário com cenas do show do famoso grupo GLEE, em Los Angeles, 2011. GLEE é uma série de muito sucesso no Canal FOX, e foi rodado em tecnologia 3D. No repertório, uma seleção das melhores versões covers do grupo, durante a 1a e 2a temporada. Paralelo ao show e ao backstage, acompanhamos depoimentos de fãs, que tiveram suas vidas mudadas, após assistirem à série e se influenciarem em personagens que lutam contra o preconceito e a falta de perspectiva de vida.
O filme é estritamente para fãs. Blaine, Kurt, Finn, Quinn, Puck, Mercedes, Santana, Britany, Rachel... todos estão lá, inclusive uma participação especial de Gwynet Paltrow. O professor Schutz e a treinadora Sue não fazem parte do show.
O filme é bacana, mas os depoimentos dos fãs trazem um tom melodramático e desnecessário. Deveriam ter se atido apenas no show, e nas canções do grupo. A dublagem também destrói as vozes dos atores, dando um tom infantilizado. Graças a Deus tiveram o bom senso de manter as músicas na versão original. O uso do 3D é tímido, só se fazendo presente nos créditos finais.

Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário