segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A ilha misteriosa


" Mysterious island", de Rico Chung (2011)

No prólogo, ambientado nos anos 70, vemos uma mãe correndo com seu filho, na Ilha de Binlusai, China. A mãe é atacada por forças misteriosas, e o filho sobrevive.
Nos tempos de hoje, um grupo de 8 participantes de um reality show participam de uma gincana, onde eles devem permanecer e lutar pela sobrevivência nessa mesma ilha. A eles, se juntam uma repórter e um camera-man. Ao se aproximarem da ilha, eles são atacados por seres misteriosos, e o barco encalha. O grupo busca refúgio numa casa, onde descobrimos depois, existia uma colônia de leprosos. Durante a inspeção na casa, descobrem uma mensagem dizendo que todos morrerão na noite. O grupo passaa a lutar pela sobrevivência.
Filme chinês de grande sucesso de bilheteria nos cinemas locais, é um amontoado de clichês de filmes americanos, abusando da idéia do reality show que se transforma em risco real. O filme é mal dirigido, mal interpretado, e as cenas de efeito são muito, muito toscas: tipo vento batendo porta, matagal balançando, pontos de vista de alguém espreitando, sustos bobos e previsíveis. A fotografia também não ajuda, muito menos a trilha sonora, que não provoca surpresas. O roteiro é uma bagunça, e mal cuidado. Esse filme é daqueles que voê realmente se arrepende de ter perdido tempo assistindo.

Nota: 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário