sábado, 24 de setembro de 2011

Robô mau


" Blinky/Bad Robot", de Ruairi Robinson (2011)

Alex é um garoto que mora sozinho com os seus pais, que vivem brigando e dando pouca atenção ao garoto. Nesse ambiente de lar destruído, Alex vê a televisão e presta atenção a um anúncio: a venda de um robô doméstico, cuja principal finalidade é ser amigo.
Alex pede para os seus pais comprarem. No início o robô e Alex se tornam amigos. Mas aos poucos, mediante a constante briga de seus pais, Alex vai se revoltando, e acaba passando para o robô toda a sua fúria e raiva. Até que um dia Alex, em acesso de descontrole, pede para o robô matar a todos em volta, inclusive ele memso. O que ele não esperava é que ordem é ordem. E o robô cumpre todas elas.
Excelente fábula, cujo principal trunfo é ser conciso, objetivo. Dura 12 minutos, tempo suficiente para narrar esse drama trágico com doses de humor negro. Max Records, o menino, foi protagonista do filme de Spike Jonze, " Onde nascem os monstros", e está excelente no papel do garoto revoltado e carente. A caracterização do robô é perfeita. Um ótimo filme muto bem realizado e dirigido. A fotografia também funciona a contento.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário