domingo, 25 de setembro de 2011

Sem Saída


Abduction , de John Singleton (2011)

Nathan (Taylor Lautner) é um jovem feliz: mora com seus pais, que ele ama, estuda na faculdade, se apaixona por uma garota, Karen (Lily Collins) e tem ótimos colegas.Porém, um dia, tudo isso vem abaixo. Ao fuçar um site de crianças desaparecidas, Karen e Nathan descobrem que Nathan provavelmente pode ser um garoto adotado, e que tudo o que está a sua volta não é o que parece ser. A CIA e um grupo de mafiosos russsos passam a ficar em seu encalço, e Nathan foge, junto com Karen, após seus pais terem sido assassinados ( ele decsobre que os pais eram espiões contratados para tomarem conta dele). A missão agora é descobrir quem ele realmente é, e porquê estão todos atrás dele.
Filme de ação protagonizado pelo lobisomen Jacob da saga " Crepúsculo", esse " Sem saída" tenta, mas praticamente não consegue, criar uma atmosfera de constante tensão e suspense. O título brasileiro procura se apropriar do clássico filme de Kevin Costner, também " Sem saída", mas a comparação fica aí. Aqui tudo é bem previsível, e algumas situações são bem falsas. Por ex, para fugir da clínica, Nathan e Rose são ajudados pela doutora bennet (Sigoruney Weaver), que os esconde usando balões de gás para evitar que as cãmeras os captem!!! Como assim? geheehehe
Aliás, Sigourney Weaver é das poucas coisas boas no filme, mesmo que ela esteja no automático. Alfred Molina, fazendo um agente da CIA, também bate ponto. O filme carece demais ritmo e adrenalina. E Taylor sim, aparece várias vezes sem camisa no filme, já que sua interpretação vem da exibição de seu corpo escultural, uma vez que interpretação não é o seu forte. Mas para um final do dia sem ter o que fazer, vale como passatempo.

Nota: 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário