sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Missão impossível 4 - Protocolo Fantasma


" Mission impossible 4- Ghost Protocol", de Brad Bird (2011)

Ethan Hunt (Tom Cruise) é solto de uma prisão de segurança máxima na Russia por agentes da IMF. Preso pelo assassinato de 6 sérvios, que mataram sua esposa, Ethan conhece seus novos colegas, Benji e Jane. O grupo recebe a missão de ir atrás de um perigoso terrorista, Hendrick, que pretende acionar bombas nucleares contra os EUA, causando desconforto entre Russia e EUA. A missão de Ethan e Cia fracassa, e eles são acusados de terem explodido o Kremlin e uma praça pública. É lançado então o protocolo fantasma, onde o IMF deve ser desativado. Ethan enão age por contra própria, contando com a ajuda do grupo e de Brandt (Jeremy Renner), um administrador do IMF que tem um passado suspeito. Próxima parada: Dubai.
Com mais humor do que os seus filmes anteriores, " protocolo Fantasma" procura fazer um filme de ação para toda a família, evitando sangue e violência, e marcando em cima do humor de personagens divertidos, que entraram para agitar a trama. Cruise está bem, apesar de ser evidente a sua maturidade física, e divide as cenas de ação com personagens tão interessantes quanto o seu. O personagem de Jeremy renner é quase que uma extensão de seu Ethan Hunt. e não seria de se estranhar se ele der prosseguimento a série.
As cenas de ação, capitaneadas por Brad Bird, diretor de animação ( Os incríveis)são de tirar o fôlego. A cena da escalada do prédio em Dubai, e a perseguição na tempestade de areia são excelentes. O filme é longo, e poderia sem culpa alguma, ter 20 minutos a menos.
Mas vale como passatempo pipocão, sem compromissos para uma tarde de domingo ou chuvosa.
Clássico de Sessão da tarde.


Nota: 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário