sábado, 3 de dezembro de 2011

O esquartejador de Nova York


" The new york ripper", de Lucio Fulci (1982)

Um serial killer está atacando mulheres nas ruas de Nova York, e as mata com requintes de crueldade. Um detetive tenta desesperadamente descobrir o paradeiro do assassino, e conta com a ajuda de uma sobrevivente de um ataque para reconhecer o suposto criminoso, mas ele tenta de novo atacar a jovem.
Delicioso filme do cultuado Lucio Fulci, que ele dirigiu em Nova York, em esquema de baixo orçamento. O tema lembra bastante um outro filme polêmico da época, " Parceiros da noite", de Willian Friedkin. Ambos são filmes que lidam com o universo sórdido da noite nova yorquina, com personagens perversos, e outros ligados a pornografia, perversões e taras. As pessoas são punidas pela sua libertinagem. É um filme de tom moralista.
O elenco , dublado, está maravilhosamente canastra, como devem ser nos filmes de Fulci. As cenas de violência são extremas, alguns com requintes de barbaridade. Temos até detalhes de gilete cortando um olho de uma das vítimas. Várias cenas antológicas, nesse verdadeiro clássico do filme B.


Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário