segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A perseguição


" The grey", de Joe Carnhahan (2012)

Ottway (Lian Neeson) é um caçador contratado por um grupo de extratores de petróleo para matar os lobos que insitem em atacar os empregados na região gélida aonde trabalham. Ottway escreve uma carta de despedida para sua esposa, com a intenção de se matar. Mas o chamado de um lobo o faz desistir da idéia. O dia passa, e o grupo inteiro embarca em um avião, para passar as férias com a família. Mas uma terrível nevasca faz com que o avião sofra umm acidente e caia no Alaska, numa região infestada de lobos e muito frio. Ottway sobrevive junto com outros 7 passageiros, e o que precisam fazer é sobreviver perante a morte iminente, na figura dos lobos e do frio congelante. O grupo resolve sgeuir estrada afora, e aos poucos, vão sendo eliminados um a um pelos lobos.
Tensa e emocionante aventura dramatica, traz o mesmo tom de tristeza de " Mar aberto", aquele filme do casal que fica refém de tubarões no mar. A situação do ser humano testando os seus limites perante a natureza é algo assustador. Contando apenas com a coragem e determinação, os homens não possuem nem armas. As cenas de ação são fantásticas, com destaque para a cena da travessia pela corda e a cena do rio. Aliás, a cena que Ottway tenta salvar seu companheiro do rio é muito dramática e triste.
O elenco está ótimo, e Lian Nesson, que substitui Bradley Copper no papel principal, traz a malencolia certa para o papel.
O desfecho é incrível, por mais que muitos espectadores irão reclamar. O elenco deve ter sofrido muito nas filmagens, filmadas em locação no Canadá. A cena que Ottway sai do rio totalmente molhado, e enfrenta uma temperatura gélida, deve ter sido muito foda para ele. E a presença de lobos reais dá muita creddibilidade à produção.
me lembrei o tempo todo também de " Enigma do outro mundo", clássico de John Carpenter. Um elenco totalmente masculino lutando contra seres assassinos e enfrentando também a solidão e o isolamento na região gélida.

Nota: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário