domingo, 18 de março de 2012

Ataque ao prédio


" Attack the block", de Joe Cornish (2011)

Numa noite qualquer, a enfermeira Sam está voltando para casa a pe, quando é atacada por uma gangue juvenil, liderada por Moses, um negro agressivo. Sam entrega todos os seus pertences e sai em disparada. Nesse momento, um objeto não identificado cai do céu e atinge um carro. QUando Moses vai ver o que é, descobre que é um alienígena. A gangue acaba matando o alien e o leva para o prédio aonde moram, como um prêmio. O que eles não imaginam é que a morte do alien provoca sentimento de vinganla de outros aliens, que resolvem atacar o prédio aonde a gangue e Sam moram. Todos precisam então se defender , esquecendo as diferenãs.
Comédia de humor negro, que mistura também o gênero ficção científica. O filme poderia ser muito mais divertido e engraçado do que é, mas faltou um senso maior de humor e talvez um roteiro que apostasse em personagens mais simpáticos e bizarros. O que mais me incomodou foi que o film acontece inteiro em um prédio com mais de 160 apartamentos, e as pessoas simplesmente não aparecem para ver o que está acontecendo. O prédio até parece estar abandonado! Com tantas explosões, gritarias, cadê todo mundo! Seria mais trash e cômico se as pessoas fossem surgindo assim do nada, e cria-se mais gags envolvendo essas pessoas, do que focando o filme todo na gangue. A atriz que faz Sam, Jodie Witthaker, que também esteve em " Venus" e " Um dia", está bem, mas parece não se divertir o suficiente. Os efeitos são ok, mas a caracterização dos aliens é pobre, se limitando a uns bichos peludos com boca fosforecente, uma versão mas animalesca dos Grenlins.
O filme tem seus defensores que o consideram um dos melhores filmes de 2011. Mas filme B é assim memso, ameo-o ou deixe-o.


Nota : 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário