domingo, 11 de março de 2012

Weekend


de Andrew Haigh (2011)

Russel (Tom Cullen), é um jovem salva-vidas, que trabalha em uma escola pública. Solitário, ele vive sozinho em seu apartamento. Um dia, depois de sair de uma festa de amigos heteros, ele resolve ir até uma balada gay. Lá ele conhece Glenn (Chris New). No dia seguinte, após uma noite de transa , Glenn acorda no apartamento de Russel. Conversam, e Glenn resolve gravar em um pequeno gravador, impressões de Russel sobre a noite de sexo deles. Russel descobre que Glenn é um artista, e que irá fazer um curso de artes fora, passando 2 anos longe. Os dois resolvem aproveitar ao máximo o momento especial, embora Gleen deixe claro que não quer um namorado. O final de semana de ambos será de muitas revelações, drogas, bebidas e amor.
Belo drama inglês, de baixo orçamento, que participou de vários festivais, ganhando prêmios. Impossível assistir ao filme e não se lembrar de filmes como " ntes do por do sol" e " Antes do amanhecer", ambos de Richard Linklater. São filmes que misturam amor e melancolia, em doses extremas, revelando um relacionamento impossível, e que tem prazo para durar.
Os dois atores estão excelentes, e a performance realista de ambos traz verdade aos personagens. As cenas de sexo são quase reais, e parece que a gente está de voyeur, acompanhando alguma cãmera ligada que registar o cotidiano dos dois. O filme tem um ar de forte improviso, e isso é bom para o filme, o torna mais próximo do espectador. Os dialogos são bem sinceros, e o desfecho, romântico e triste.
Um bom exemplar de filme de baixo orçamento realizado com muita competencia.

Nota: 8

Um comentário:

  1. Não consigo achar esse filme pra baixar cara... sabe onde posso encontrar?

    ResponderExcluir