quinta-feira, 5 de julho de 2012

A cidade das almas perdidas

" The hazard city- City of lost souls", de Takashi Miike (2000)
Em Tokyo, Mario, um brasileiro mestiço, metade japonês, metade negro, resgata kei, uma chinesa, de ser deportada para a China. Apaixonados, ambos resolvem fugir para a Austrália. Porém, um mafioso chinês, Ko, que sempre amou Kei, resolve tentar pegá-la de volta. Mario e Kei , junto de dois amigos brasileiros, resolvem roubar uma maleta cheia de dinheiro, pertencente à mafia, mas roubam uma carga de cocaína por engano. Decidem vender a droga para um radialista brasileiro, mas os mafiosos descobrem e sequestram Clara, a filha adotiva de uma brasileira , Lucia, ex-namorada de Mario e prostituta. Mario decide se vingar e resgatar Clara. Sou um grande fã dos filmes de takashi Miike, que já filmou mais de 60 longas em pouco tempo , rendendo a incrível média de 3 filmes por ano! Miike nunca teve um filme lançado comercialmente no Brasil, mas por aqui, ele é considerado cult, ainda mais depois que tarantino ter dito ser um grande fã de seus filmes. Autoral, Miike trabalha com todos os êbrosÇ comédia, musical, terror, drama, infantil e até mesmo tem utilizado muita computação e feitos em seus filmes. Aqui em " Cidade das almas perdidas", Miike resolveu apelar e msiturou quase tudo num único produto. O resultado: um legítimo " samba do crioulo doido", um filme que pode agradar ou criar um ódio eterno entre os seus espectadores. Metade dos ersonagens fala um português ridiculo, dublados , além de Miike ter extrapolado nos clichês da cultura brasileira: o bar ponto de encontro se chama " BArquinho", todo mundo samba, todos são malandros. O filme está no limite entre o trash e um produto de entretenimento. Miike abusa das referências de cartoon. Por ex, numa cena, Kei e Mario pulam de helicóptero e ao cairem no chão, nada sofrem. parece uma cena de " pernalonga". Se o espetcador estiver num momento em que vai achar tudo divertido, o filme pode se transformar em um cult instantaneo. Dependendo do ponto de vista, ele é realmente hilário. Tivesse uns 20 minutos a menos, o filme seria muito melhor. Ele tem uma enorme barriga lá pelo meio. De qualquer forma, fico imaginando o quanto tarantino deve gostar desse filme. A destacar, a presença do ator brasileiro Marcio Rosario, no divertido papel do radialista traficante. Nota: 6

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