domingo, 14 de outubro de 2012

As vantagens de ser invisível

"The perks of being a wallflower", de Stephen Chbosky (2012)
Baseado no livro do mesmo autor, o filme reúne tudo aquilo que eu mais gosto: ambientado nos anos 80, músicas clássicas da época na trilha sonora ( The Smiths, etc), aquele clima de melancolia que adoro e que me fez lembrar de filmes que eu amo: "A garota do Rosa Shocking", "O primeiro ano do resto de nossas vidas". Fora isso tudo, ainda tem Joan Cusack, que eu venero, e um trio de jovens e excelentes atores: Emma Watson ( de "Harry Potter"), Ezra Miller ( de "Precisamos coverrsar sobre Kevin") e Logan Lerman, o protagonista, formidável no dificil papel do menino que exala tristeza e timidez. Charlie tem dificuldades de se relacionar, e a duras penas, faz um circulo de amizade que o acompanham no periodo escolar. Sensivel, emocionante, nostalgico, o filme é uma jóia, com um roteiro inteligente e que trata os adolescentes como pessoas comuns, e não retardados. Várias cenas antológicas, entre elas, quando o trio passa de carro pelo túnel ao som de "Heroes", de David Bowie. Desde já um dos meus clássicos que quero guardar no coração. Nota: 10

2 comentários:

  1. Estou muito querendo ver a esse filme, até porque, quem gosta do trabalho de Morrissey e dos The Smith irá sempre partir para esse filme.

    ResponderExcluir
  2. Vi na última segunda-feira, na estreia. Excelente filme! Foge da obviedade comum com cenas memoráveis e roteiro interessantíssimo, com diversas falas que vou demorar a esquecer.

    ResponderExcluir