sábado, 21 de dezembro de 2013

O espetacular agora

"The spetacular now", de James Ponsoldt (2013) Sensível drama romântico, com delicioso toque de comédia, e protagonizado por 2 ótimos jovens atores: Miles Teller (Sutter) e Shailene Woodley (Aimee). Sutter é um adolescente que tem como ideologia pensar apenas no agora. Ele se recusa a pensar no futuro e seu desejo é manter-se sempre jovem, recusando o mundo dos adultos. Sua namorada Cassidy dá um ultimato para que ele pense em seu futuro, mas ele não quer e eles rompem. Depois de uma noite de bebedeira, ele acaba acordando no jardim de Aimme. Ela tem um pensamento parecido com o de Cassidy, mas é mais compreensiva. Os dois passam a namorar e transam pela primeira vez. Mas Sutter insiste em não crescer..até que um dia, conhece seu pai, que o abandonou, e percebe que sua vida se encaminha para ser exatamente igual ao de seu pai. Exibido em Sundance 2013, de onde saiu com um prêmio especial conferido ao elenco. O diretor demonstra habilidade em transitar em vários gêneros nesse filme, e por algum momento, eu pensei estar vendo um filme de Matheus Souza: elocubrações filosóficas e existencialistas do universo adolescente pop sobre a vida e o amor. 'um filme desses que a gente chama de "fofo", "cool", e que sai leve do cinema. Mas ele tem um grande mérito de exibir o drama de jovens que encontram dificuldade de descobrir um objetivo e foco em suas vidas. Bela fotografia, trilha sonora melancólica. Já tá valendo um sessão da tarde especial. Nota: 7

5 comentários:

  1. To louca para assistir, mas sempre que eu procuro na internet para assistir, aparece "O Espetacular Homen aranha" kkkk Aí não dá!

    ResponderExcluir
  2. Procure pelo nome em inglês no site megafilmeshd.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu procurei no Mega Filmes HD e não tem Tamires, por acaso você sabe me informar outro site?

      Excluir
    2. http://www.armagedomfilmes.biz/?p=110671

      Excluir
  3. Eu vi whiplash essa semana e olhei a critica que vc fez do filme, na resenha vc falava sobre esse filme o Maravilhoso Agora e acabei ficando curioso e fui baixar. Simplesmente amei, me idenfiquei com a histporia do personagem, tds dilemas e tals. Obgd. Vou continuar vendo seus comentários sobre os filme.

    ResponderExcluir