segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Missão impossível: Nação secreta

"Mission impossible: Rogue nation", de Christopher McQuarrie (2015) Roteirista premiado por "Os suspeitos", e Diretor de "Jack Reacher", também com Tom Cruise, o Cineasta Christopher McQuarrie manda ver nesse 5o episódio da franquia de "Missão impossível". Se me perguntarem qual a história de cada um dos filmes eu nem vou me lembrar, porquê essa franquia me parece só tiro, bomba e explosão. Mas mesmo assim, são ótimos, graças ao elenco, capitaneado por Tom Cruise, e sua equipe de colaboradores, que inclui os excelentes Simon Pegg ( Benji), Ving Rhames (Luther) e Jeremy Renner (Brandt). Para não dar mole, escalam ainda ótimos atores para fazerem escada: Alec Baldwin, Rebecca Ferguson e Sean Harris. A trama? A mesma de sempre dessa franquia e a de James Bond: O governo quer acabar com o IMF ( Organização da galera do Missão impossível), mesmo eles dizendo que o mundo sofre ameaças de algum lunático. No caminho de Ethan Hunt ( Cruise), surge uma femme fatale, Ilse ( Fergusson). Sim, todo mundo já disse que o filme faz referência a 2 filmes famosos: "Casablanca"( inclusive sendo filmado lá) e a "O homem que sabia demais", na famosa cena do concerto. Acrescento também "Indiana Jones"em uma determinada cena com um bandidão, hilária. é um filme cheio de ritmo, ação, humor, efeitos, tiroteios, uma perseguição de motos espetacular e tudo o mais que fizer a alegria do espectador em mais de 130 minutos de filme. Escapismo de primeiríssima linha, e claro, sinal de que a série ainda vai continuar por um bom tempo. Nota: 8

Um comentário:

  1. Hsu! Eu fui ver com meu filho e adoramos, eu não esperava muito por uma questão talvez de "preconceito " com Tom Cruise, mas achei bem bom. À história em si é sempre a mesma, com mocinhas, mocinhos e bandidos, mas para quem gosta de filme de ação é ótima pedida! Sem dúvida a cena da perseguição das motos é belíssima! 😉😘

    ResponderExcluir