domingo, 25 de setembro de 2016

Os heróis do mal

"Los heróes del mal", de Zoe Berriatúa (2015) Drama espanhol produzido por Alex de La Iglesia, o papa dos Filmes B espanhóis. Aritz é um jovem estudante que sofre bullying na escola. Um dia, ao apanhar de um dos alunos, ele é salvo por Esteban. Os 2 tornam-se amigos, unidos pelo sentimento de tirarem a sua própria vida. Sara, uma Tomboy, se junta ao grupo e os três amigos marginalizados tonam-se inseparáveis. Juntos, eles se vingam de seus malfeitores e praticam roubos em supermercado, além e beberem e usarem drogas, se auto-intitulando "Os heróis do mal". No entanto, Esteban e Sara acabam se apaixonando, o que provoca uma crise em Aritz, que tem uma paixão platônica por Esteban. Mais um exemplar sobre o tema do bullying, que pela quantidade de filmes ainda a serem lançados, é um tema inesgotável. O eterno conflito entre os marginalizados X os dominadores ganha o elemento da violência estilizada que o produtor e cineasta Alex de la Iglesia venera em todas as suas produções. Cabe dizer também que os exageros dos seus filmes está impresso nas atuações, principalmente em Jorge Clemente, que interpreta Aritz. Ele esbanja caras e bocas, ao contrário de Emilio Palacios, no papel de Esteban, que lhe valeu um prêmio de interpretação no Festival de Malaga. Lá pelo final, o diretor Zoe Berriatúa homenageia Peter Greenaway, se apropriando do tema musical de Michael Nyman durante uma cena intimista. Vale a curiosidade.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Me explica o final fiquei meio voado ... o aritz matou mesmo a puta ? Ele era do mal ?pq ele mentiu pro Esteban?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não matou a puta. Acredito que ele não era mal, mas suas ações sim, eram ruins. Ele mentiu para o Esteban porque acreditava que fazendo isso não perderia o seu amigo, que era tão querido. Este sentimento era porque pela primeira vez na vida ele sentia que alguém o amava.

      Excluir
  3. Oie Senhoria e senhorio , boa noite, foi bom tá eu ver televisão em Netflix já. Ah tá pq três sou amigo(a) ou namora dificil tá pensando isso, ele e tomboy fazer sobre o perguntar em ela sara tá falar comigo " nos Sexo comigo " com Ficar no Casa...
    Olhar pessoas brasileiro(a) fazer o palavra Mal muitos ! Pq aqui está Escola em " Bullying ". Aí !?

    ResponderExcluir
  4. Bom filme !!!! Este é pra pessoas que gostam do cinema mundial atual e creio que nesta produção, "bullying" foi apenas um tema relevante, mas não o Principal, pois o grupo é muito denso internamente, só que ocorre aquilo q existe num trio de adolescente: 2 se apaixonam e o que acontece com o sobra "segura-vela" ?!?! Final trágico do Aritz, imagine como ficaram os 2 restantes, se ele matou a profissional do sexo estava muito atordoado e auto-destrutivo, ...

    Já estou lendo os posts retroativamente aki e favoritei este blog ímpar sublime 😊😉

    P.s.: comentário anterior ao meu, parece feito no google translate, bizarro

    ResponderExcluir
  5. O que acontece com ele no final, eu realmente não entendi se ele morre ou desmaia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele morreu de overdose. Fez a viagem que ele queria.
      Ele mentiu sobre matar a puta para ter o Esteban perto pois era apaixonado já que o Esteban era o único que entendia ele.
      Mas como o Esteban começou a acredita que ele podia matar a Sara ele induziu o menino para o suicídio.

      Excluir
  6. é lindo o amor que azyr sente e a inteligÊncia dele para lidar com a situação. a meu ver ele tinha um amor tão fote e intenso como mutios casos por aí de pessoas que matam e morrer por amar intensamente. tudo que é de mais faz mal.

    ResponderExcluir