quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A grande muralha

"The great wall", de Zhang Yimou (2016) Fantasia de ação ambientada em uma época incerta. Quando eu li a respeito do filme, anos atrás, achei que seria um drama sobre a construção da Grande Muralha e a invasão dos Mongóis. Ai surgiu o trailer e vi que tinham uns monstros, e além deles, Matt Damon. Achei estranho. Depois te ter assistido ao filme, continuo achando tudo muito estranho. Não que eu não tenha gostado do filme. Valeu a sessão da tarde. Mas misturar um fato histórico ( Grande muralha) com monstros, me pareceu algo bem doido. Tinha horas que eu achava que estava vendo "Game of Thrones" Vs " "Guerra mundial Z". Explico: O visual dos guerreiros, as armas e a presença de Oberyn Martell, digo Pablo Pascal no elenco. Fora isso, o exagero visual dos milhares de monstros me lembravam os zumbis do filme de Brad Pitt, que vinham em hordas. Adoro o Cineasta Zhang Yimou, que em seus filmes de ação é mega chegado em exageros, mas aqui ele exacerbou em tudo. O filme visualmente é um escândalo: os balões, as cenas de batalha, a direção de arte, tudo. Mas o roteiro é fraco. Tudo muito obvio, a presença sem assunto de Willen Dafoe, totalmente deslocado em papel de vilão. Matt Damon está super no automático, e a grita geral dos politicamente correto e que precisou chegar um homem branco pra dar conta da situação, pois um exercito de milhares de soldados chineses não deu conta. Bom, se levarmos em conta que o filme é de mercado, e que Damon é a grande estrela do filme....nada me surpreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário