domingo, 31 de dezembro de 2017

Três anúncios para um crime

"Three Billboards Outside Ebbing, Missouri", de Martin McDonagh (2017) O cineasta inglês Martin McDonagh é da mesma linhagem de filmes de Tarantino, Irmãos Coen e Guy Ritchie: são filmes que possuem personagens psicóticos, violentos, geralmente morando em um ambiente opressor e que estão em busca de vingança. Ah sim, não podemos esquecer da cultura pop, que é fundamental para os seus filmes. Ou você acha normal um policial truculento ouvir "Chiquitita" de Abba, dançar e achar isso normal? Martin McDonagh. dirigiu os excelentes "Na mira do chefe" e "Sete Psicopatas e um Shih Tzu". Agora, com "Três anúncios para um crime", ele atinge o seu ápice. Seu roteiro é extraordinário, o Elenco, como um todo, está muito foda e a direção, não menos que brilhante, O filme tem pelo menos 2 cenas antológicas, verdadeiras aulas de cinema: o plano sequencia do Policial Dixon ( Sam Rockwell, soberbo) quebrando tudo numa sala de anúncios de classificados, e a cena do incêndio. O filme alterna momentos de tensão, drama e comédia de humor negro, Típico dos irmãos Coen, mas quem viu os outros filmes de Martin McDonagh. sabe que ele sempre foi assim, e o seu humor esta próximo ao inglês. Mildred (Frances McDormand) é uma mulher em busca de vingança. Sua filha foi estuprada e assassinada, e ela culpa a policial local de sua cidade de não avançar no caso. Ela resolve então alugar 3 anúncios na estrada, e isso faz o caso voltar `a tona, incomodando a todos na cidade. E' um deleite assistir tantos atores foda dando tudo de si em interpretações vibrantes. Além de Frances e de Sam Rockwell, temos Woody Harrelson, sensacional, e os jovens Lucas Hedges ( de "Manchester `a beira mar" e "Ladybird") e Caleb Landry Jones. Ah, e quem atua na cena de Chiquitita" é Sam Rockwell, fenomenal.

2 comentários:

  1. Guy Ritchie geraram polêmica ou receberam bastante crítica e verdadeiros êxitos, acho que a chave é o profissionalismo que tem e além de cuidar de cada detalhe. Acho que o roteiro deste filme foi muito criativo e foi uma peça clave de êxito. Revisei a trajetória de Guy Ritchie e me impressiona que os seus trabalhos tenham tanto êxito, um dos meus preferidos é Rei Arthur por que faz com que o espectador se sente a ver o filme. Seguramente o êxito de Rei Arthur filme 2017 deve-se a historia está bem estruturada, o final é o melhor. Acho que é um dos melhores filmes que ele fez.Excelente filme, para adultos e crianças.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o filme , o plano sequência foi genial e fico bobo como o roteiro trabalha bem o desenvolvimento dos personagens. Impossível não ficar doido com todos os personagens desse filme.

    ResponderExcluir